Alagoas
Unidades do Hemoal funcionam em horário especial nesta quarta, feriado da Consciência Negra
Em Maceió, as unidades Trapiche e Via Expressa abrem para coleta de sangue das 7h às 17h
As unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió e Arapiraca irão funcionar em horário especial nesta quarta-feira (20), Feriado da Consciência Negra. Em Maceió, as unidades Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), e Via Expressa, ao lado do Hospital Metropolitano (HMA), abrem para coleta de sangue das 7h às 17h. Já em Arapiraca, a Unidade Eldorado, próxima à Escola Alternativa, também funcionará das 7h às 17h.
Os voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue devem ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Se forem menores de 18 anos, é exigido, ainda, que estejam portando um documento de identificação oficial e original com foto, além de estarem acompanhados dos pais ou de um responsável legal.
Com relação aos impeditivos definitivos para doar sangue, as pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos ficam proibidas permanentemente. Já no caso dos impedimentos temporários, encontra-se a proibição de doar sangue durante 12 meses para as pessoas que fazem tatuagem, maquiagem definitiva ou que colocaram piercing.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
OPORTUNIDADE
Mega Black Grupo Cycosa: GWM Maceió prepara ofertas para feirão dos dias 22 e 23 de novembro
-
POLÍCIA
Criança de 6 anos morre após espancamento e irmão é preso por homicídio em Maceió
-
Fome, fúria e o mistério do pavão
-
MACEIÓ
Consulta pública de programa que promete restaurar o Centro de Maceió termina nesta quinta
-
DEDICAÇÃO
Bombeiros Militares de Alagoas retornam após 50 dias de combate a incêndios florestais no Brasil