Alagoas
Polícia Civil integra operação contra lavagem de dinheiro e tráfico com bloqueio milionário
Grupo criminoso usava “laranjas” para ocultar bens e movimentar milhões em dinheiro
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), participou, nesta terça-feira (17), da deflagração da Operação Primavera, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN). A ação teve como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas com atuação em vários estados do Nordeste.
Como resultado da operação, foram bloqueados cerca de R$ 7 milhões em contas bancárias dos investigados, além do sequestro de imóveis de luxo, sítios e veículos de médio e alto padrão.
Em Alagoas, a DINPOL cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Arapiraca, com apoio das equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Bruno Tavares.
As investigações apontam que o esquema criminoso utilizava familiares e pessoas de confiança como “laranjas” para aquisição de imóveis, veículos e movimentações financeiras atípicas, com o intuito de ocultar a origem ilícita dos recursos.
O principal investigado, com histórico criminal por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma, é natural do bairro Primavera, em Arapiraca, e teria expandido suas ações para os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



