Alagoas
PF realiza operação contra ameaças a servidores do ICMBio em área ambiental de Alagoas
Mandados de busca foram cumpridos após intimidações tentarem barrar fiscalização em unidade de conservação federal que abriga comunidade quilombola
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) a Operação Dunas, com foco em investigar ameaças contra servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os funcionários atuam na Área de Proteção Ambiental (APA) de Piaçabuçu, localizada no litoral sul de Alagoas.
De acordo com a corporação, as ameaças tinham como objetivo obstruir ações de fiscalização ambiental na região. A APA, além de ser uma unidade de conservação federal, abriga também um território quilombola, o que aumenta a sensibilidade da área sob disputa.
Durante a operação, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão, e medidas cautelares foram aplicadas contra um dos investigados. Os nomes dos servidores ameaçados e dos suspeitos envolvidos não foram divulgados, a fim de preservar o andamento das investigações.
A Polícia Federal segue apurando os fatos para garantir a segurança dos agentes públicos e a continuidade da proteção ambiental na região.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



