Alagoas

Acumula condenações

Serial killer de Maceió enfrenta novo julgamento nesta terça-feira (07)

Albino dos Santos Lima será julgado pela morte de Tâmara Vanessa e tentativa de homicídio contra um casal; réu já acumula condenações por outros crimes violentos em Alagoas

Por Redação 06/10/2025 13h01
Serial killer de Maceió enfrenta novo julgamento nesta terça-feira (07)

Conhecido como "serial killer de Maceió", Albino dos Santos Lima enfrenta novo júri popular nesta terça-feira (7), onde responderá pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de assassinato de um casal. Os crimes ocorreram em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, na capital alagoana. Este será o quarto julgamento do réu, que já foi condenado por outros casos de grande repercussão no estado.

As acusações mais recentes foram formalizadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) em janeiro de 2025, com agravantes como motivo torpe e utilização de meios que impediram a defesa das vítimas. O promotor de justiça responsável, Antônio Vilas Boas, destacou a gravidade das ações de Albino e afirmou esperar mais uma sentença condenatória.

“É inegável o alto grau de periculosidade desse indivíduo. Esperamos que a Justiça novamente reconheça sua culpa. Ele precisa ser responsabilizado por todos os seus atos, não só pelas vítimas, mas também pelas marcas que deixou em suas famílias e na sociedade alagoana”, declarou o promotor.

Albino costumava alegar que suas vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas ou com a prostituição, tentando justificar seus atos. No entanto, investigações revelaram que nem Tâmara nem os sobreviventes tinham qualquer ligação com essas atividades, mostrando que as alegações do réu não passavam de tentativas de criar um álibi.

No julgamento mais recente, realizado em setembro de 2025, ele foi sentenciado a 14 anos e sete meses de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio qualificado contra Alan Vítor dos Santos Soares, de 20 anos, em um crime ocorrido no bairro Vergel do Lago.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu