Alagoas
Polícia Civil deflagra operação contra receptação de fios e cabos furtados em Maceió
Ação, realizada nesta quarta (15), prendeu um homem e apreendeu materiais de origem suspeita
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Curto-Circuito, com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos suspeitos de comprar cabos e fios furtados ou roubados em Maceió. As ações se concentraram na parte baixa da capital.
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante e diversos materiais de origem suspeita foram apreendidos. A investigação apura a receptação de fios de cobre e outros componentes metálicos, cuja comercialização irregular tem causado prejuízos significativos à iluminação pública e ao fornecimento de internet em vários bairros de Maceió.
A operação foi coordenada pelos delegados Thiago Prado e Bruno Tavares, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) e do Núcleo de Planejamento Operacional, respectivamente. A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e de equipes da Equatorial Energia.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ofensiva é desarticular a cadeia de receptação que estimula os furtos de cabos e fios, prática que tem se tornado recorrente e provocado interrupções no fornecimento de energia e serviços de comunicação na capital alagoana.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



