Alagoas

Golpe

Mulher é presa em Sergipe suspeita de liderar esquema de pirâmide financeira que lesou alagoanos

Segundo as investigações, a suspeita atraía investidores oferecendo lucros de 20% a 30% ao mês

Por Redação 17/10/2025 13h01
Mulher é presa em Sergipe suspeita de liderar esquema de pirâmide financeira que lesou alagoanos

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quinta-feira (16) a prisão de uma mulher apontada como mentora de um esquema de pirâmide financeira que prejudicou vítimas em Alagoas e Sergipe. A operação ocorreu na cidade de Lagarto (SE). Estima-se que o golpe tenha movimentado R$ 2,5 milhões, afetando mais de 20 pessoas, muitas delas alagoanas.

Segundo as investigações, a suspeita atraía investidores oferecendo lucros de 20% a 30% ao mês, inicialmente em um negócio de açaí em Alagoas e depois em venda de queijos finos em Sergipe. O modelo usado era típico de pirâmide: pagamentos a investidores antigos eram feitos com aportes de novos participantes.

A prisão ocorreu após mandado judicial, com apreensão de documentos, transferências bancárias e aparelhos eletrônicos, que ajudarão a rastrear o dinheiro e identificar novas vítimas. A mulher está à disposição da Justiça, e as autoridades seguem analisando as provas.

A Polícia Civil orienta que outras vítimas denunciem o caso à delegacia ou pelos canais Disque 100 e Disque-Denúncia (181).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu