Alagoas

Violência no hospital

Enfermeira do HGE é agredida por paciente na Ala Vermelha

Profissional foi atacada durante o trabalho; Coren-AL oferece apoio jurídico e anuncia desagravo público contra o agressor

Por Redação 18/11/2025 11h11
Enfermeira do HGE é agredida por paciente na Ala Vermelha
HGE - Foto: Thallysson Alves

Uma enfermeira do Hospital Geral do Estado (HGE) foi agredida por um paciente da Ala Vermelha na noite de sábado (15).
De acordo com o Sindprev-AL, o homem atacou a profissional durante o atendimento, segurando-a pelo pescoço e a empurrando contra a parede. Testemunhas relataram que o agressor já havia se envolvido em outros episódios de violência, especialmente contra mulheres.

Para o sindicato, o caso evidencia a situação de risco enfrentada diariamente pela categoria dentro das unidades de saúde, onde a falta de segurança aumenta a vulnerabilidade dos trabalhadores.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informou que foi acionado logo após o incidente e que o hospital prestou assistência imediata à vítima. A autarquia também entrou em contato com a enfermeira e disponibilizou apoio jurídico, caso ela decida tomar medidas civis contra o agressor.

O Coren-AL comunicou ainda que irá realizar um desagravo público e reafirmou que atos de violência contra profissionais de enfermagem não serão tolerados no Estado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu