Alagoas

Violência contra a mulher

Operação Frida prende 17 suspeitos de crimes contra mulheres em Alagoas

Entre os presos está o proprietário de uma clínica no bairro Canaã, em Maceió, acusado de importunação sexual contra funcionáriaS

Por Redação 26/11/2025 10h10
Operação Frida prende 17 suspeitos de crimes contra mulheres em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas concluiu, no início da noite desta terça-feira (25), a Operação Frida, realizada em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Ao longo do dia, 17 pessoas foram presas em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça contra suspeitos de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros crimes cometidos contra mulheres.

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a operação tinha como alvo 20 mandados de prisão, dos quais 17 já foram cumpridos, segundo a Polícia Civil.

Coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, a ação mobilizou equipes de diversas delegacias especializadas e distritais, com efetivos atuando em todo o território alagoano.

Entre os presos está o proprietário de uma clínica no bairro Canaã, em Maceió, acusado de importunação sexual contra funcionárias com idades entre 20 e 30 anos. A detenção ocorreu após denúncias formalizadas pelas vítimas.

A Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante, também efetuou três prisões: duas por descumprimento de mandados judiciais e uma por não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos.

Após o cumprimento das ordens judiciais, todos os presos foram levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde passaram pelos procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu