É SOBRE ISSO

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Casa Vogue apresenta a casa de campo de Sheila Bridges

Personalidade conhecida da TV americana, a designer de interiores define sua casa de campo no Hudson Valley, perto de Nova York, como um loft no meio do mato

Por Redação com assessoria 10/05/2022 16h04
Casa Vogue apresenta a casa de campo de Sheila Bridges

Apontada pela revista Time como uma das pessoas mais talentosas dos Estados Unidos, a designer de interiores Sheila Bridges volta a figurar entre os destaques de Casa Vogue, onde já figurou em 2013. Desta vez, a revista apresenta sua casa de campo em Hudson Valley, região montanhosa cortada pelo Rio Hudson no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos.

Morando em Manhattan desde a década de 1980, ela sentia necessidade de percorrer gramados extensos, cultivar plantas e criar alguns animais. No final dos anos 1990, comprou uma fazenda histórica do século 19 para torná-la seu refúgio de campo.

Porém, em 2018, o cenário mudou. A manutenção da propriedade pesou, e a designer de interiores, que vive sozinha, decidiu simplificar. “Percebi que poderia me habituar com menos, em espaços mais enxutos, reduzindo inclusive a minha pegada de carbono”, conta. Mas ela não estava preparada para abrir mão do Hudson Valley. Procurou e encontrou perto dali um terreno 13 vezes menor. Fechou negócio e, em seguida, terminou de pôr abaixo uma construção em ruínas para dar lugar a uma casa de 150 m2 com cara de celeiro, apelidada de Hay House, em referência às bolas de feno que levou para o local.

Nos interiores, a profissional revela ter evitado o rústico, e brinca que criou um loft no meio do mato. “Dei um toque urbano e despojado, é tudo muito mais informal do que meu apartamento na cidade, repleto de elementos clássicos”, declara sobre a sua residência no edifício Graham Court, de 1901, dos arquitetos Charles W. Clinton (1838-1910) e William H. Russell (1856-1907), responsáveis por alguns dos primeiros arranha-céus nova-iorquinos.

Autora do livro Furnishing Forward: A Practical Guide to Furnishing for a Lifetime (Bulfinch, 184 págs.) e presença constante em programas na TV aberta americana, Sheila costuma oferecer dicas de décor com naturalidade. “Cerque-se de móveis, peças e pessoas que você ama”, recomenda. “Foi o que coloquei em prática nesta casa. Ela reflete minha personalidade, quem sou, minha história. E é isso que a decoração precisa fazer por você”, arremata.

A matéria completa pode ser conferida na edição maio da Casa Vogue, que apresenta ainda fotos da sua casa.