WhatsApp libera envio de mídias autodestrutivas e mensagens de voz no Windows

O WhatsApp começou a liberar a capacidade de enviar fotos e vídeos de visualização única na versão do aplicativo para desktop. Usuários do programa criado como Universal Windows Platform (UWP) foram finalmente contemplados com esses "conteúdos autodestrutivos". Além disso, o app também passou a permitir o envio de áudios gravados direto pelo computador
O print de tela mostra o mesmo botão usado nos celulares para enviar imagens que desaparecem após a visualização. O círculo incompleto com o número um dentro é o indicativo de que aquela mensagem de texto, foto ou vídeo será deletada assim que for reproduzida.
Ao pressionar no ícone ao lado dos emojis, fará com que fotos e áudios sejam deletados após a visualização.
O envio de arquivos de voz é a grande novidade, porque até então este tipo de mídia era incompatível no app beta para Windows. Agora, você pode usar o microfone acoplado ao seu notebook ou desktop para gravar suas notas de voz, sem precisar recorrer ao celular. Vale ressaltar que não tem como interromper a gravação do áudio e retomá-la depois nessa versão — no WhatsApp regular é possível.
Mais segurança em fotos e vídeos
A compatibilidade permitirá repassar dados sensíveis por imagens ou vídeos com um pouco mais de segurança, pois a mídia não ficará acessível em outras ocasiões. Por outro lado, mesmo com a visualização única, a pessoa ainda pode fazer um print de tela para usar depois.
A versão 2.2212.2.0 do WhatsApp beta para Windows já tinha o suporte para receber este tipo de conteúdo, mas ainda não era possível mandá-lo. Agora, os desenvolvedores decidiram liberar o recurso de forma controlada na beta 2.2221.4.0.
Para utilizar destes dois recursos experimentais, você deverá acessar a Microsoft Store e instalar a versão beta mais recente do WhatsApp.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis