Psicólogo parental alerta sobre os perigos do bullying nas escolas
Prática pode levar adolescentes ao suícidio
No dia 13 de junho, uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta com indícios de suicídio em uma das escolas particulares mais ricas de São Paulo, o Colégio Visconde de Porto Seguro, no Morumbi. A notícia de que seria suicídio se espalhou rapidamente pela web.
O fato, marcado por um sentimento trágico e triste, reacende a importância de uma conversa séria sobre bullying. “Episódios como este evocam um alerta na sociedade quanto à vulnerabilidade em relação ao sofrimento psicológico dos jovens e devem estimular ações preventivas de conscientização”, diz Filipe Colombini, psicólogo parental e CEO da Equipe AT.
Dados do Ministério da Saúde apontam que o suicídio é, hoje, a quarta maior causa de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos no Brasil. Embora o bullying não seja o único responsável pelos processos suicidas, é um importante fator que precisa ser colocado em pauta.
“Este é um assunto seríssimo, que deixa sequelas por toda a vida. Quem sofre bullying tem sua confiança abalada, cultiva sentimentos de culpa e tudo isso pode levar a depressão e, em casos mais extremos, ao suicídio”, alerta Colombini.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



