Sequelas da pandemia na nossa saúde emocional
Especialista fala como recuperar a segurança e superar os sentimentos negativos
A cada dia que passa, os impactos da pandemia na saúde emocional ficam ainda mais nítidos. Sentimentos negativos como a angústia, o medo e a insegurança se intensificaram em meio à incerteza e às perdas de pessoas próximas durante o período. Entretanto, a vida continua e segue abrindo novas possibilidades que só poderão ser encaradas e aceitas à base de muita superação e um novo olhar para o futuro – começando por nós mesmos e a maneira como nos autoconhecemos.
Com dicas valiosas e muita sabedoria, uma das maiores especialistas em autoconhecimento e inteligência comportamental do país, Heloísa Capelas, coloca-se à disposição para conceder entrevistas e elucidar, de forma simples e educativa, este caminho para recuperar a segurança, a autoestima, reciclando esses sentimentos negativos, que muitas vezes nos atrasam, em uma nova força interior para nosso bem-estar e sustentabilidade em nossas relações.
“Carregamos muito lixo emocional e na maioria das vezes nem percebemos. Agimos no piloto-automático, replicando crenças que adquirimos na infância, sem conhecer, de fato, quem somos. Sem saber como agir, represamos esses sentimentos que no final das contas se traduzem em raiva, respondemos de forma reativa e agravamos ainda mais nosso estado emocional. Para inovar e fazer diferente, para salvar minhas relações, para desenvolver sustentabilidade emocional, eu preciso me olhar e olhar para minha história, para minha sociedade, para meu entorno”, destaca Heloísa, autora dos livros “Mapa da Felicidade”, “Perdão, a revolução que falta” e “Inovação Emocional”.
Heloísa defende também um ponto de vista de que o ato de perdoar é ainda o melhor caminho para o sucesso de uma vida plena e de paz. “Quando perdoamos, recuperamos nosso bem-estar, nossa autoestima, amor-próprio e satisfação pessoal, independentemente de fatos e pessoas. Trata-se de uma escolha que nos permite ter uma vida mais leve, feliz e satisfeita, mesmo com tudo que nos aconteceu. E principalmente, encontramos uma paz interior duradoura e indescritível”, explica.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



