Chef Juliana Almeida

Tem finger food na sua mesa? Afinal, que danado é isso?

Por Chef Juliana Almeida 02/11/2022 08h08 - Atualizado em 02/11/2022 08h08
Tem finger food na sua mesa? Afinal, que danado é isso?

Finger food. O nome pode parecer estranho, mas já está por aqui há mais de dez anos. Ele surgiu quando uma atriz inglesa, do nada, questionou o tamanho das comidas servidas em seu camarim. Segundo ela, a proporção das comidinhas trazia desconforto na mastigação, sujava a maquiagem, entre outras coisas.

E aí veio o PLIM PLIM!


Com uma pegada ultra moderninha, trazendo apelo visual e altamente criativos, o universo dos finger foods tomou conta do mercado gastronômico.


Na tradução literal é “comida para se comer com as mãos, com a ponta dos dedos”. É que na prática o uso de talheres é dispensado na totalidade.

E não é que a coisa pegou? No mundo inteiro se fala e se come essa proposta culinária. Seja em grandes festas ou em eventos intimistas, é unanimidade: todo mundo ama finger foods!

Mas não confunda. Nem toda comida que é servida de forma menor está classificada como tal. Existem requisitos para essa categoria.

Quer saber mais? Me segue nas redes sociais (@chefjulianaalmeida) e te conto tudo sobre o mundo mágico dessas pequenas delícias!