Chef Juliana Almeida

Então... É quase Natal!

Por Chef Juliana Almeida 07/12/2022 19h07
Então... É quase Natal!

O clima natalino reina absoluto em tudo o que é lugar. Inclusive na cozinha. É tempo de usar e abusar de frutas secas e frescas, assados bem temperados, sobremesas apetitosas e todo o carinho e capricho que a família merece. É tempo de reunir.

A junção do doce com o salgado, tão presente na culinária natalina, não agrada a todo mundo, não. Principalmente em se tratando da nossa boa e velha amiga, a uva passa.

Amada por muitos e odiada na mesma proporção, essa danadinha divide opiniões e causa discórdia na hora da ceia, seja pelo seu formato, aroma específico ou simplesmente pelo sabor adocicado. Coisa que é característica marcante na culinária da época e não somente pela presença da uva passa.

Mas vamos combinar que tem gente que exagera na dose, não é? Taca uva passa em vários pratos. É no arroz, na salada, na farofa, no salpicão e por aí vai.

Minha dica? Reduzir para respeitar o pessoal do contra. Dessa forma a harmonia vai imperar na hora de se deliciar em um momento tão importante e especial.

E você? Faz parte da turma do “Uva passa, passa fora!”


Conta pra mim.