Ctrl S

Sobre o que você não sabe, mas que move sua vida digitalmente.

Sony lança dois Walkman com Android 12 e que podem acessar o Spotify; veja

A marca não desistiu de ter um MP3 player e os novos Walkman têm até Wi-Fi para acessar Spotify, Deezer e mais

Por Wivison Araújo 18/01/2023 17h05
Sony lança dois Walkman com Android 12 e que podem acessar o Spotify; veja

Sony NW-ZX707 (Imagem: divulgação/Sony)

A Sony anunciou nesta semana o lançamento de dois produtos que você claramente não estava esperando: uma dupla de tocadores de música da marca Walkman com nome de NW-A306 e NW-ZX707. Mesmo com a sensação de um MP3 player no bolso, os dois gadgets podem entrar em redes Wi-Fi para acessar serviços de streaming como o Spotify.

Convenhamos que faz tempo que a gente não escuta e nem fala sobre tocadores de música, conhecidos aqui no Brasil como MP3 players. Existem outros ainda mais antigos e distantes de qualquer tecnologia digital para compressão, muito conhecidos pela marca Walkman da Sony. Pois bem, se você faz parte do grupo que sente saudade deste aparelho, saiba que existem dois novos.


Sony Walkman (Imagem: divulgação/Sony

Começando pelo Sony NW-A306, ele é o mais simples e barato da dupla. Uma tela de 3,6 polegadas em resolução 720p. Para uma referência, o primeiro iPhone do mundo, lançado em 2007, tem display com maior tamanho – mas menor resolução. Botões virtuais ficam expostos neste componente, mas a marca conhecida pelos toca fitas manteve outros físicos, em uma das laterais.

A bateria deste tocador promete 36 horas de música sem parar, que podem estar dentro da memória com 32 GB ou 64 GB. A autonomia vale para arquivos FLAC de 44,1 kHz, mas baixa para 32 horas se você preferir aumentar a qualidade sonora com 96 kHz do mesmo formato. Claro que ainda é possível apelar para compressão com MP3, M4A, WMA, WAV, Apple Lossless e MQA.

Se você preferir deixar a biblioteca de músicas na nuvem, é possível utilizar o Wi-Fi para acessar serviços de streaming como Spotify, Deezer e praticamente qualquer outro que conte com aplicativo para Android, pois o novo Walkman da Sony tem Android 12 rodando por baixo. É possível acessar YouTube e até abrir o navegador Chrome em sua tela.



Bluetooth 5.0 também está presente e suporta SBC, AAC, LDAC, aptX e aptX HD para lidar com transmissão sem fios.

Já o Sony NW-ZX707 é um Walkman maior, com tela de 5 polegadas e mantendo basicamente tudo que está nos parágrafos acima, menos a autonomia. A bateria interna suporta até 25 horas de música por aqui.

Quando e quanto?

Os dois Walkman foram pensados para o Japão, mas com lançamento para Europa para o NW-A306. Na Europa este modelo será comercializado a partir deste mês, com preço sugerido de 400 euros, ou cerca de R$ 2,2 mil em conversão direta. Já o NW-ZX707 estará no país asiático por 104 mil ienes, que pode ser convertido para perto de R$ 4,2 mil.

Via: Sony.