Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Reeleito na AMA, Hugo Wanderley consolida protagonismo no municipalismo alagoano

Por Wadson Regis 01/02/2023 09h09
Reeleito na AMA, Hugo Wanderley consolida protagonismo no municipalismo alagoano

Aos 39 anos de idade, prefeito reeleito com 92,14% dos votos em Cacimbinhas, nas eleições de 2022, Hugo Wanderley vai para o quarto mandato à frente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), consolidando sua liderança no municipalismo do Estado.

Nesta terça-feira o Conselho Deliberativo da entidade, com base no artigo 57 do estatuto, que trata da vacância do cargo, aclamou Hugo após a renúncia de Rosiana Beltrão, prefeita de Feliz Deserto. Ela havia tomado posse na segunda, mas renunciou alegando questões pessoais. A chapa eleita com Rosiana foi mantida.

Vale ressaltar que a AMA, que representa os prefeitos e auxilia na gestão municipalista, tem se fortalecido ao longo dos anos.

Olho em Hugo, que foi o principal incentivador para a candidatura do pai, José Wanderley, eleito deputado estadual nas eleições do ano passado, no chapão do MDB. Ele e Renato Filho, pela transformação que acontece no Pilar, têm perfis políticos diferentes e aprovação de gestão acima dos 90%. Cada um ao seu estilo, os dois destaques da nova geração municipalista devem passar dois anos sem mandato (porque estão no segundo governo), mas estarão na vitrine eleitoral de 2026 como favoritos. JHC, principal nome dos menudos municipalistas, deve disputar a reeleição em Maceió, e também estará na emblemática vitrine de 26, que também terá Marcelo Victor, os Renan’s e Arthur Lira.

Política que segue.