Opinião

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Daniel Barbosa pode indicar secretário de esportes de Maceió em novo secretariado de JHC

Deputado arapiraquense formaria novo bloco de oposição ao governo estadual

Por 7 Segundos 13/02/2023 19h07
Daniel Barbosa pode indicar secretário de esportes de Maceió em novo secretariado de JHC

O deputado federal Daniel Barbosa (PP) negocia um espaço na formação do novo secretariado do prefeito JHC (PL) na capital alagoana. O gestor maceioense busca uma ampla composição política que dê sustentação aos seus últimos dois anos de governo, e que sirvam de apoio em sua reeleição, em 2024.

Segundo informações de bastidores, o deputado pode indicar o próximo secretário municipal de esportes e lazer de Maceió, pasta que foi fundida à de Turismo no início da gestão de JHC, e pode novamente ganhar vida própria para receber o novo aliado.

Nesse sentido, Barbosa seria um aliado importante não só dando apoio à gestão do prefeito em Brasília, destinando recursos de emendas parlamentares, mas também na formação de um grande grupo político com vistas às eleições seguintes, em 2026 - com adesão dos dois gestores das duas maiores cidades de Alagoas, o próprio JHC e o pai de Daniel, Luciano Barbosa.

A participação de Daniel Barbosa na gestão maceioense vem sendo incentivada pelo deputado Arthur Lira (PP), que vem sendo uma espécie de “padrinho” do jovem deputado em suas primeiras caminhadas pelo mundo da política. A adesão de Barbosa também interessa a Lira, considerando que o deputado arapiraquense é do seu partido, o PP.

Com cada vez mais raízes interligando Barbosa e Lira, fica mais difícil para Luciano Barbosa rearticular a antiga aliança de décadas com Renan Calheiros e o MDB, deixando o caminho livre para uma arrumação em 2024 (em Arapiraca e Maceió), mas sobretudo em 2026, quando será a vez de Arthur e Daniel voltarem ao palanque.