Chef Juliana Almeida

Abram alas, que as comidas de boteco pedem passagem!!

Por Chef Juliana Almeida 14/02/2023 17h05 - Atualizado em 14/02/2023 17h05
Abram alas, que as comidas de boteco pedem passagem!!

Tenho certeza que por aqui está cheio de gente que adora a categoria COMIDA DE BOTECO. É quase unanimidade. Mas vamos colocar uma pitada de história nessa prosa ?

Começando por um ponto, no mínimo, muito interessante, sabia que o primeiro boteco do qual se tem artigos data de 3.500 antes de Cristo? Era chamado de taverna e era comandado por uma mulher na Suméria. Na época eram as mulheres que faziam a cerveja.

Trazendo nossa conversa um pouquinho mais pra perto dos tempos modernos, o bar mais antigo que se tem registro no Brasil é o bar do Luís. Tem mais de 100 anos de existência, está ativo e fica numa cidade chamada Andrelândia. Estranho, não?

E o que confere aos botecos um charme e bossa únicos são, sem dúvida, a culinária cheia de identidade. Do ovinho de codorna ao filé com fritas. Do caldinho de feijão a calabresa acebolada. Do espetinho de churrasco a aquela boa farofinha de manteiga... É pra salivar mesmo! 

E essa pegada tão particular na cozinha acabou trazendo para o nosso país um concurso sobre esse assunto. Pois é! Temos oficialmente um concurso de Comidas de Boteco por aqui.

Deu água na boca ?

Qual sua comida de boteco preferida ?