Vamos entoar um mantra para atrair a atenção da SMTT?
Quarta-feira, 19 de maio, 8h10. A coluna Eu Vi nem precisa se esforçar para esbarrar (força de expressão, claro), em veículos de mais de 5 toneladas circulando pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió, fora do horário permitido por lei.
Mas como não ver caminhões gigantescos e pesados dividindo as faixas, nem sempre suficientes, de uma das maiores vias da capita alagoana? Os agentes da SMTT deveriam compartilhar como conseguem ignorar esses modelos, mas enxergar de longe, às vezes beem longe, carros de passeio para aplicar multas.
Talvez se a população começar a entoar mantras para atrair a atenção da órgão de trânsito, funcione.
Mas, vamos lá: de acordo com a SMTT, fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, agrícola de terraplanagem entre outros do tipo, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre o antigo Makro e a Praça Centenário.
A mesma proibição vale para veículos classificados nas espécies de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas, nos horários entre 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. As regras, segundo a SMTT, não valem nos feriados.
A lei permite o tráfego de veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias, como serviços de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo seletivo, serviço emergencial de sinalização de trânsito e veículos com cargas especiais.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



