Vamos entoar um mantra para atrair a atenção da SMTT?

Quarta-feira, 19 de maio, 8h10. A coluna Eu Vi nem precisa se esforçar para esbarrar (força de expressão, claro), em veículos de mais de 5 toneladas circulando pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió, fora do horário permitido por lei.
Mas como não ver caminhões gigantescos e pesados dividindo as faixas, nem sempre suficientes, de uma das maiores vias da capita alagoana? Os agentes da SMTT deveriam compartilhar como conseguem ignorar esses modelos, mas enxergar de longe, às vezes beem longe, carros de passeio para aplicar multas.
Talvez se a população começar a entoar mantras para atrair a atenção da órgão de trânsito, funcione.
Mas, vamos lá: de acordo com a SMTT, fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, agrícola de terraplanagem entre outros do tipo, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre o antigo Makro e a Praça Centenário.
A mesma proibição vale para veículos classificados nas espécies de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas, nos horários entre 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. As regras, segundo a SMTT, não valem nos feriados.
A lei permite o tráfego de veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias, como serviços de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo seletivo, serviço emergencial de sinalização de trânsito e veículos com cargas especiais.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis