Se estiver fora da lei, pode passar

Semana começou do jeitinho que o motorista de Maceió gosta: Avenida Fernandes Lima fervilhando com carros e motos por todos os lados. Caminhões? Claro, especialmente se for fora do horário permitido.
Nesta segunda-feira (24), às 8h20, a coluna Eu Vi, flagrou mais um destes “pequenos” gigantes circulando na via. Coincidentemente, o sinal de trânsito fechou bem na hora que o veículo passava em frente a uma viatura da SMTT.

Achou que post seria sobre a abordagem dos agentes de trânsito, autuação, multa...? Quem sabe um dia. Mas o que a coluna viu foi uma viatura fechada com agentes dentro (não, não estava chovendo), ar-condicionado ligado (o erário público que lute!) e lei sendo ignorada.
O que diz a lei? Fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, agrícola de terraplanagem entre outros do tipo, das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre o antigo Makro e a Praça Centenário.
A mesma proibição vale para veículos classificados nas espécies de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas, nos horários entre 6h e 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. As regras, segundo a SMTT, não valem nos feriados.
A lei permite o tráfego de veículos que tenham, em caráter excepcional, necessidades de transitar nas vias, como serviços de urgência, militar, socorro mecânico de emergência, coleta de lixo seletivo, serviço emergencial de sinalização de trânsito e veículos com cargas especiais.
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis