Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Não deveria ser assim, mas Collor está só

Por Wadson Regis, AL1 24/05/2023 11h11
Não deveria ser assim, mas Collor está só

Para quem defende que Lula é inocente das acusações de corrupção em seu governo e que ele não sabia de nada, não há como querer a punição de Fernando Collor, no julgamento desta tarde, no STF.

O Brasil dos vexames na política está prestes a exportar mais um para o mundo. A grande questão não está na culpabilidade do ex-presidente da República, mas nas vontades dos que administram o judiciário e a política, com pesos e medidas sob encomenda.

Quando comecei a escrever neste blogue, publiquei que “se gritar pega... não fica um, meu irmão” (Salve Bezerra da Silva). É assim que, por vezes, acontece na política, no judiciário, na imprensa e onde houver possibilidade de algum tipo de ganho, digamos por interesse próprio.

Se o STF decidir pela culpabilidade e prisão de Collor os donos do poder deste país estarão escancarando, mais uma vez, que o sistema é bruto e sem limite.

Ou seja: se ficar o bicho pega, mas se sair o bicho te come.

Não deveria ser assim, mas Collor está só.

PS.: Trabalhei para Collor. Sou grato pela oportunidade e os ensinamentos sobre política. Saiba que não estará totalmente só.