Opinião

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Governo Irlandês quer sacrificar 200 mil cabeças de gado para combater as "mudanças climática"

Por Leandro Ruschel 07/06/2023 13h01
Governo Irlandês quer sacrificar 200 mil cabeças de gado para combater as 'mudanças climática'

Pouca gente está consciente do nível de radicalismo ambiental que está sendo imposto pela União Europeia. Depois que a Holanda declarou guerra aos seus agricultores, chegou a vez da Irlanda adotar medidas semelhantes.

Na semana passada, foi revelado que o governo irlandês pretende sacrificar 200 mil cabeças de gado para combater as "mudanças climáticas", já que os animais estariam ligados a maior consumo de água e à emissão de gases, entre outros efeitos nefastos para o meio ambiente.

Há um esforço coordenado para deixar a carne mais cara, desencorajando o seu consumo, que seria substituído por alternativas, como insetos.

TODA a agenda extremista ambiental é profundamente anti-humana, e já impacta a vida de milhões de pessoas. Aparentemente, o carbono que os globalistas querem eliminar somos nós.

Depois de um ataque frontal contra a produção de energia, há uma ofensiva contra a a agricultura em geral. No Brasil, Marina Silva já deixou claro que pretende acelerar a "descarbonização" do campo.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que todo esse movimento jogará milhões de pessoas na pobreza e aumentará a fome. Maior custo de energia e de alimento significa que menos pessoas terão acesso a bens e comida.

Mesmo que a ameaça das mudanças climáticas seja tão séria quanto seus teóricos defendem, a solução passa por produzir o empobrecimento e a potencial morte de milhões de pessoas? Especialmente as mais pobres?

O mais impressionante é que esse debate não está acontecendo, e decisões como essa do governo irlandês estão sendo tomadas sem que o público nem mesmo saiba. A informação só foi revelada após uma ONG irlandesa entrar na justiça para obtê-la.