TÁ NA BULA

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Quatro exercícios para afinar a cintura e reduzir a flacidez na barriga

Por Redação com assessoria 25/10/2023 15h03
Quatro exercícios para afinar a cintura e reduzir a flacidez na barriga

Quer secar a barriga, afinar a cintura e reduzir a flacidez? O personal trainer e profissional de Educação Física da Growth Supplements, Leandro Twin, revela 7 estratégicas para quem quer mudar o shape sem realizar procedimentos estéticos ou cirurgias. O primeiro passo é entrar em deficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que consome.

Para isso, é preciso adotar alguns cuidados com a alimentação, como reduzir açúcar, álcool e escolher alimentos com maior quantidade de nutrientes e menor índice calórico. “Independentemente da modalidade de treino escolhida, é preciso treinar aeróbicos para viabilizar a queima de gordura. O ideal é fazer de 2 a 3 horas por semana”, explica.

Segundo Twin, não importa se é caminhada, corrida ou bicicleta. “O importante é fazer uma atividade que a pessoa goste e praticar em uma intensidade que permita subir a frequência cardíaca”, observa.

Treino de abdominal 2 vezes por semana para evitar a flacidez


Antiflacidez


Apesar de salientar que o treino de abdominal não queima calorias, o profissional reforça que o exercício ajuda na construção de músculos. “Se você não fizer abdominal e emagrecer, a tendência de ter flacidez é alta, então ele é um aliado na definição muscular e no combate à flacidez”, ressalta.


Para atingir o objetivo desejado, Twin recomenda fazer exercícios para o abdômen duas vezes por semana, sempre no final do treino, para reduzir o risco de lesão na lombar. “Faça 2 exercícios (alternando supra, infra e oblíquos), com 3 ou 4 séries de, mais ou menos, 15 repetições até a falha. Não esqueça de ter um descanso de 1 minuto entre as séries”, orienta.


Prancha é indicada para reduzir a aparência de barriga 'estufada'


Cinturinha fina


Para afinar a cintura, a recomendação é um exercício chamado vácuo de estômago, preferencialmente ao acordar, quando o estômago está vazio. “Tire todo o ar, murche a barriga, contraia o abdômen como se fosse fazer um abdominal e segure até não aguentar mais. Descanse 1 ou 2 minutos e repita mais duas vezes, todos os dias”, ensina.


O exercício fortalece a musculatura interna do abdômen, melhora da postura e mexe com o trânsito intestinal, o que ajuda quem tem intestino preso. (Clique AQUI para ver a execução do exercício)


Prancha


Outro exercício que contribui para ter uma cintura fina e reduzir a aparência de barriga ‘estufada’ é a prancha. “Ela fortalece os músculos que sustentam as vísceras e isso ajuda a afinar a cintura”, explica o personal. O indicado para fortalecer a musculatura é fazer o exercício três vezes por semana. “Faça 3 séries até a falha, com intervalo de descanso entre 2 e 3 minutos”, completa.


Truques extras


Twin orienta aumentar o consumo de água (a quantidade varia de pessoa para pessoa, via de regra são necessários de 40 a 50 ml por kg de peso). “Se você consome uma maior quantidade de água vai reduzir a produção do hormônio ADH, que é antidiurético, e reduzir a retenção de líquidos”, explica.