Clínica em Maceió desenvolve novo Centro que estimula a socialização de crianças com autismo

O novo centro de Habilidades e Autonomia da Clínica Integração busca estimular ainda mais as crianças com transtorno do espectro autista, promovendo também a socialização e o bem-estar de todos os envolvidos. O centro veio para trazer a compactação da vida real ao ambiente terapêutico do paciente, sendo desenvolvido para propor autonomia e consequentemente promover as habilidades sociais, habilidades essas que são deficitárias aos pacientes autistas.
Dessa forma, a Clínica Integração vem promovendo mudanças no ambiente clínico para o favorecimento das habilidades em salas organizadas e planejadas para o desenvolvimento das habilidades a serem treinadas, com equipe disciplinar qualificada, incluindo psicólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas e nutricionistas.
No Brasil, dados do instituto brasileiro de geografia e estatística (ibge) e do ministério da saúde indicam um aumento gradual no diagnóstico de autismo. Em 2010, a prevalência era de 1 em 368 crianças, e em 2019, esse número aumentou para 1 em 77 crianças.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Criminosos armados aterrorizam comunidade no Benedito Bentes
-
Após denúncia
Trio é preso em Maceió suspeito de integrar esquema de furto e revenda de carros de locadoras
-
Protocolos de monitoramento
Técnicos do governo federal farão visita ao bairro Pinheiro e órgãos de monitoramento nesta quinta-feira (03)
-
"Trapichão"
Secretário de Infraestrutura apresenta andamento das obras no Estádio Rei Pelé a vereadores de Maceió
-
Desmentiu proibição
Prefeitura de Maceió esclarece sobre regulamentação do comércio na faixa de areia