Clínica em Maceió desenvolve novo Centro que estimula a socialização de crianças com autismo
O novo centro de Habilidades e Autonomia da Clínica Integração busca estimular ainda mais as crianças com transtorno do espectro autista, promovendo também a socialização e o bem-estar de todos os envolvidos. O centro veio para trazer a compactação da vida real ao ambiente terapêutico do paciente, sendo desenvolvido para propor autonomia e consequentemente promover as habilidades sociais, habilidades essas que são deficitárias aos pacientes autistas.
Dessa forma, a Clínica Integração vem promovendo mudanças no ambiente clínico para o favorecimento das habilidades em salas organizadas e planejadas para o desenvolvimento das habilidades a serem treinadas, com equipe disciplinar qualificada, incluindo psicólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas e nutricionistas.
No Brasil, dados do instituto brasileiro de geografia e estatística (ibge) e do ministério da saúde indicam um aumento gradual no diagnóstico de autismo. Em 2010, a prevalência era de 1 em 368 crianças, e em 2019, esse número aumentou para 1 em 77 crianças.
últimas
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro
-
Suspeito foragido
Polícia Civil investiga feminicídio de enfermeira em Penedo
-
Deixam duas filhas
Casal sequestrado no Jacintinho podem ter sido mortos por engano



