Filosofia alagoana domina Brasília
Para quem aposta na derrocada de Arthur Lira, no pós-presidência da Câmara Federal;
para quem duvida da ostensividade de JHC, em 2026;
para quem aposta que Renan Filho estará nas urnas, em 2026;
para quem acredita em Papai Noel e para os que apostam que o jogo-jogado é real... kkk... você precisa aprender mais sobre o B-A-BÁ da Universidade que forma ninjas made Alagoas para o país, que segue sem rumo e sem direção pela esquerda, direita e centrão.
Uma dica de quem observa, analisa e não chega a conclusão nenhuma (eu): a Câmara de Maceió, após os apressados cantarolarem a vitória de Marcelo Palmeira, engoliram um sonoro 27 a 0 (unanimidade) para Chico Filho presidente do Legislativo Municipal.
Para quem nomeou Bruno Toledo e Ricardo Nezinho e assistiu Marcelo Victor com um sonoro 27 a 0 (unanimidade) reeleito no Legislativo Estadual e para quem ficou surpreso com o retorno de Marcelo Beltrão ao MDB e seu sonoro 90 a 0 (unanimidade, porque houve 11 abstenções por não comparecimento à urna) voltar ao comando da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), também deve ter ficado assustado com o indicado de Arthur Lira ser eleito presidente da Câmara Federal com 444 votos, de 513 deputados.
E... para os que não sabem, o Davi (taxado de Golias por Renan, há 4 anos), está de volta à presidência do Senado com 73 de 81 votos. Quer saber mais: Renan costurou a eleição do ex-rival e João Caldas e JHC orientaram Dra Eudócia a também votar em Davi (ex-Golias, segundo Renan). Quer saber o porquê? Calma!!!!
Moral da história (ou da estória) - ambos cabem muito bem: O modelo político de Alagoas da paz, harmonia, pragmatismo ou seja lá qual adjetivo cai melhor, nos faz abrir os olhos maquiavelistas para pensarmos juntos sobre um jargão, que diz: “toda unanimidade é burra”. Na política da República das Alagoas esse dito popular diz que “burrice é ganhar de surra”, moral é vencer por unanimidade. Ou seja: depois de 2025 vem 2026 e só na convenção é que fica visível enxergar o horizonte da vitória.
Ah!!!!!! Lembrando que quase por unanimidade diziam que Paulo não tinha a menor chance de vencer para o Governo kkkk
Calma!!!!
últimas
-
Investigação
Pai de santo promovia cerimônias secretas para estuprar adolescentes em São José da Tapera
-
Fez história
Neymar quebra protocolos em reestreia no Paulista; saiba mais
-
AVANÇO
Crédito facilitado: Pequenos negócios de AL terão acesso a até R$ 30 milhões
-
Tá difícil
Sob pressão? Técnico do CRB se pronuncia após quinto jogo sem vitória
-
Em Rio Largo
Crise política: vereadores barram ingerência de GG