Maceió: 25% da população empregada e com o melhor IDH do EstadoB

Os números oficiais, disponíveis no Portal da Transparência e no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelam a transformação social e econômica de Maceió, consolidando-se como um dos principais polos de emprego no Nordeste.
É oficial que Maceió gerou mais da metade dos empregos formalizados no ano passado, em Alagoas, o que corresponde a 250 mil trabalhadores. A capital, no levantamento do IBGE, tinha 994.464 habitantes. Um dos destinos mais visitados do país ainda não faz jus pela qualidade de vida dos seus moradores, mas na 1.266ª posição, entre os 5.565 municípios brasileiros, é a cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.
“Maceió é hoje a capital que mais investe no país. Nós crescemos 1300% em investimentos públicos, consolidando a cidade como um polo de oportunidades. Nos últimos quatro anos, investimos mais de R$ 2 bilhões no desenvolvimento da nossa cidade e o trabalho não para. Nossa meta é investir ainda mais nos próximos anos”, destaca JHC.
Os maceioenses vivem numa cidade que avança e o desempenho é resultado da política de investimentos adotada pelo prefeito baladeiro e conectado às redes sociais e nas novas tendencias. A fotografia de Maceió também está mudando constantemente, a infraestrutura está melhorando e apostar no turismo, com a criação do calendário de eventos durante a alta e a baixa temporada, e divulgar a cidade no âmbito nacional e internacional foram os diferenciais que garantiram a criação de mais da metade dos empregos formais no ano passado.
O discurso de instagramável parece já não colar mais para JHC. Outra boa notícia é que o Estado também tem avançado.
últimas
-
No Tocantins
Plano sangrento do CV de matar juízes e delegados é “guerra declarada”
-
Em Arapiraca
Praça Manoel Clarindo Lopes foi inaugurada pelo prefeito Luciano Barbosa na noite desta sexta-feira (4)
-
Parabéns
Senai AL é 1º colocado nacional em Premiação por Desempenho
-
Mobilidade urbana
Veja como estão as obras na Linha Verde, via que vai ligar os bairros do Tabuleiro e Serraria
-
Veja como ajudar
Em Maceió, pais de bebê com assemetria craniana lançam campanha para custear tratamento urgente