O novo protagonista

Leve, articulado e operacional, principalmente no bastidor, o sertanejo de Santana do Ipanema, Isnaldinho Bulhões, está em fase final do aquecimento para ser o novo protagonista de Alagoas, em Brasília. Ele conta com apoio de caciques nacionais do MDB, como os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga (AM), o ministro Renan Filho, além do presidente do partido, Baleia Rossi (MDB-SP) e do amigo e presidente da Câmara Federal, Hugo Mota (Republicanos-PB).
Com Renan voltando à primeira fila, após um bom tempo no baixo clero, a missão do grupo é construir uma ampla aliança em Alagoas para minimizar os riscos. O MDB tem o governador, dois senadores, dois federais e 14 estaduais. Para renovar o mandato de Renan e continuar governando, a missão é emplacar um novo líder e, Isnaldinho, que também circula bem no PT e base aliada do presidente Lula, está sendo trabalhado para ser líder do Governo, cargo ocupado pelo deputado federal, muito bem articulado, Zé Guimaraes (PT-CE).
O protagonismo de Isnaldinho é dado como certo. Se não for líder do governo, o MDB vai indicá-lo para Ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Ou seja: o plano do MDB é ter um “novo” alagoano dando as cartas a partir de Brasília, até as eleições de 2026.
Ministro da Secretaria de Relações Institucionais – percebe a importância desse ministério?
últimas
-
Reintegração à sociedade
Ação social de empregabilidade em Maceió oferece oportunidades a egressos do Sistema Prisional
-
Trata-se de dois homens
Corpos encontrados carbonizados dentro de carro no Benedito Bentes são identificados
-
Veja datas
Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
-
Em Coité do Noia
Pai de acusado de estupro teria proposto casamento do filho com a vítima, no interior de Alagoas
-
Prorrogação é valida por 90 dias
Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre a Lei Delegada e moção de aplausos a Dom Beto Breis