Keiyaku para Alagoas no Japão?
O Lira (que atua em Brasília) é forte, articulado, sagaz, inteligente e muito bem posicionado. É, ainda, um ‘ex’ com vez. Pelo menos é o que parece, porque foi escalado e já está no Japão, com a comitiva brasileira, a convite do presidente Lula. Também está lá o ministro dos Transportes, Renan Filho. Para quem não sabe, Arthur e RF se falam, trocam ideias e contam piadas juntos, em Brasília. Ou seja: mantêm o diálogo aberto, o que não acontece com Renan Calheiros.
Há uma lenda sobre viagens com políticos alagoanos ao Japão. Acordos foram feitos do outro lado do mundo. Um deles garantiu a indicação de Collor à presidência da República. Daí, é possível que essa seja a oportunidade para que os Calheiros e Arthur Lira firmem, mesmo que na surdina (pelo menos por enquanto) um Keiyaku (pacto – em Japonês).
Ainda com dificuldade no relacionamento com Hugo Motta, presidente da Câmara Federal, Arthur pode ser beneficiado numa articulação que só depende dele, para definir seu próprio futuro político. A paz em Alagoas (Heiwa, em Japonês), de Renan e Lira, no cenário nacional, com vênias ao escritório paralelo Calheiros & Lira, certamente ajudará na articulação para a reeleição presidencial. Ou seja: os ninjas das Alagoas têm expertise para, juntos, lutarem para manter o Samuray Lula no trono.
Política Grande (escrita com letras miúdas) faz a nuvem se movimentar bruscamente. Arthur não está em boa fase, mas sabe jogar como poucos. O cavalo é só seu melhor hobby. Está manco agora, mas em boa fase é capaz de derrubar uma boiada inteira (mesmo que sejam bois de ouro).
últimas
-
CRIMINALIDADE
Criminosos armados aterrorizam comunidade no Benedito Bentes
-
Após denúncia
Trio é preso em Maceió suspeito de integrar esquema de furto e revenda de carros de locadoras
-
Protocolos de monitoramento
Técnicos do governo federal farão visita ao bairro Pinheiro e órgãos de monitoramento nesta quinta-feira (03)
-
"Trapichão"
Secretário de Infraestrutura apresenta andamento das obras no Estádio Rei Pelé a vereadores de Maceió
-
Desmentiu proibição
Prefeitura de Maceió esclarece sobre regulamentação do comércio na faixa de areia