Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Analogia filosófica

Por Blog do Wadson Régis 26/03/2025 10h10
Analogia filosófica

“Estão abertos os jogos na temporada Alagoas 25/26”. Isso... todos sabem.

Mas vamos lá, porque preciso ser mais simples para os leigos:

Renan é exímio jogador de xadrez. Conhece o tabuleiro como poucos.

Marcelo Victor e Paulo Dantas fazem dobradinha naquele jogo WAR, não querendo guerra, mas pela estratégia ocupando territórios no mapa da política. Avançando em terreno. Espaço é poder. Junto a eles duas dezenas de deputados fincando as bandeiras nos municípios, distritos e povoados.

JHC é bom com o MineCraft. Jogo digital de construção de qualquer coisa que a imaginação pensar, ele se habilitou com as grandes sacadas. Roda gigante, Nascar etc.

Renan Filho atua no “Imagem & Ação”, sendo o mensageiro responsável por alavancar a imagem do presidente Lula com a ação de infraestrutura nas rodovias brasileiras.

Luciano Barbosa é expert no jogo “Paciência”. Não que goste de baralho. Mas o silêncio e a paciência dele são virtudes. Ele voltou ao jogo, mesmo depois de ter saído do mesmo jogo.

Arthur Lira gosta mais do estilo da vaquejada. Sabe que precisa calcular o tempo de pegar no rabo do boi, só que precisa de paciência para derrubá-lo dentro da faixa. Ou seja: a linha inicial para fazer o “valeu boi” ainda tá distante. Por isso, ele não tem o rabo do boi na mão.

Alfredo Gaspar atua na melhor forma naquele jogo chamado “Detetive”. Está investigando um a um. Esperando a hora certa de mostrar o dossiê para sociedade e desvendar mistérios. Se todos estiverem juntos, o tal do Detetive – ex-xerife - pode prender uma vaga majoritária para ele mesmo.

E Davi Filho: Há muitos Golias e um circo repleto de expectadores para... kkk (essa você talvez não tenha entendido).

Apenas para deixar um pouco mais claro o panorama inicial da temporada.