Marina Cintra (ex-Dantas) busca espaço que não tem mais em seu ex-grupo político
Ex-primeira-dama de Alagoas tem um histórico político e, independente das ligações em Batalha, ela foi prefeita eleita por duas vezes (2016 e 2020).
Não vamos tratar das questões pessoais e familiares existentes entre o governador Paulo Dantas (MDB) e a ex-esposa, Marina Cintra (ex-Dantas). Isso eles resolvem no âmbito familiar que é o mais justo e digno.
Aqui, pelo menos no Blog Kléverson Levy, vamos tratar das questões políticas. E esse assunto tem sido um dos mais comentados e movimentados desde que a ex-primeira-dama de Alagoas confirmou sua ida ao grupo do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).
De fato, segundo o que apurou este jornalista, Marina Cintra (agora é ex-Dantas) busca espaços políticos que não tem mais em seu ex-grupo. A ex-esposa de Paulo Dantas tem todo direito de ser candidata ao que ela quiser em 2026.
Marina tem um histórico político e, independente das ligações em Batalha, ela foi prefeita eleita por duas vezes (2016 e 2020). Quando Dantas chegou ao Palácio República dos Palmares, todavia, atuou fazendo o papel que é peculiar de uma primeira-dama nos Executivos, sejam eles estadual ou municipal.
Ou seja: a picuinha pela decisão de seguir um novo caminho político (ao lado de JHC), entretanto, incomoda mais que o fato da história da mulher, da mãe, da avó, da política e, assim como ela mesma escreveu, "determinada". Determinada a ser o que ela quiser, no próximo ano, buscando espaços e cargos que foram retirados até por questões conjugais.
"E sigo aprendendo todos os dias, com o coração aberto e os pés no chão. Nem toda dor precisa ser exposta para ser real. Algumas cicatrizes a gente carrega na alma. Violência psicológica é sutil, mas dilacera. Confunde, isola, enfraquece… Mas também revela a força de quem escolhe continuar. De quem levanta em silêncio e segue com dignidade. Eu sigo. Em pé. Em paz com as minhas decisões. Porque recomeçar é também um ato de coragem. E nenhuma mulher deveria enfrentar isso sozinha!", escreveu a ex-prefeita de Batalha.
Portanto, vale salientar o que também frisou Paulo Dantas, à época da separação, em junho de 2024, quando tratou do assunto como pessoal ao pedir que “respeitem nossa privacidade" e que decidiram (ele e Marina) "de forma consensual terminar o relacionamento de 27 anos."
Porém, há no entorno do próprio governador quem se incomoda mais com Marina Cintra ( como candidata e ex-esposa) do que o chefe do Executivo Estadual.

Por fim, a ex-primeira-dama de Alagoas e ex-prefeita de Batalha está ao lado de JHC e vai buscar um caminho político e eleitoral para conquistar seus (dela) espaços no cenário eleitoral de 2026.
"Defendo políticas para as mulheres, para quem mais precisa e para quem nunca teve voz. Esse sempre foi, e sempre será, o meu lado. Aprendi na minha caminhada que sensibilidade é força, que responsabilidade transforma e que a boa política não vive de discursos, vive de resultados. Sempre servi, sempre trabalhei e sempre lutei pelo que acredito. E sim: sou JHC. Com coragem, com verdade, sem medo e sem volta. Estamos juntos na caminhada @jhcdopovo marina.candia @kelmannvieira", escreveu Marina Cintra.
É mulher! É política! Tem história. É um nome forte. E segue incomodando muita gente.
Veremos o resultado!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



