'Pedro' e 'Bino' percorrerão Alagoas em busca de votos
Quem é da política sabe que, em janeiro, o acampamento – ou QG Central - dos políticos é montado na Barra de São Miguel. Como no próximo ano tem eleições e o carnaval será logo na primeira semana de fevereiro, somado ao recesso dos últimos 15 dias deste ano, serão 60 dias de lazer, álcool, alianças firmadas e compromissos (feitos, refeitos e descumpridos).
Quem é da política também sabe que o acampamento de Renan Calheiros passou um bom período em baixa. Quem estava em alta era o QG do vizinho (e arquirrival) Arthur Lira. Como o próximo ano promete o desfecho da guerra entre ambos – que disputarão as duas vagas ao Senado – mas não devem estar só, olheiros estarão devidamente posicionados com mira de sniper para repassar as informações aos xeleléus, sobre quem estava no QG do outro.
Quem é da política também já sabe que acordo entre gato e rato (não sei bem quem é quem, mas tem gato e rato querendo ocupar o mesmo palácio) nunca deu certo, imagine na política. Assim, um deles decidiu que, a partir de janeiro vai percorrer o Estado ao lado do “eleitor” que pode lhe oferecer a carona ideal para, juntos, levarem alegria aos prefeitos. Um “passarinho” me contou que Renan Filho acionou Paulo Dantas para, assim como fez para chegar à sede da COP30, no Pará, o Ministro dos Transportes, antes da desincompatibilização do cargo, decidiu percorrer Alagoas por via terrestre, com o governador ao volante de um caminhão. Se você pensa que é papo de jornalista é porque não conhece a astúcia de Renan Filho.
Disse-me a fonte (que não erra): “Vem aí Pedro e Bino, a dupla carga pesada.
*para os mais jovens, Carga Pesada foi uma série de sucesso da Globo, estrelada por Antônio Fagundes e Stênio Reis, de 1979 a 1981 e um revival de maior sucesso, estrelado pelos mesmos atores, exibida entre 2003 e 2007. Em 2025 foi anunciado mais um revival, agora em uma versão feminina, protagonizada por Fabíula Nascimento e Thalita Carauta.
Então... ‘Pedro’ e ‘Bino’ vêm aí, a partir de janeiro. E JHC, com seu ‘gigantismo’, como virá. A cadeira é gigante, mas não roda; a roda é gigante, mas não sai do lugar... também não duvide do performático prefeito da capital.
Ps: mas não tirem o foco de Arthur Lira e Renan Calheiros. Aí é no vale tudo.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



