Wadson Regis

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do Em Tempo Notícias

Caixa d’água não é nascente (a charada do dia)

29/01/2026 09h09
Caixa d’água não é nascente (a charada do dia)

Na política, a maioria de nós (empresas, pessoas jurídicas e os eleitores) bebe água “enlatada”. O que muda é o preço, mas os valores são os mesmos. Quando o assunto é política, jogue fora princípios e ética. Moral = a 0.

Na vida humana (para milhares de alagoanos) as nascentes estão em perigo e beber água da fonte (nascente) é um privilégio para poucos. Dê Graças a Deus por ter uma nascente e seja firme no propósito de não optar pela água da caixa.

A combinação do mundo político com a vida humana é tóxica, mas devemos (todos nós) saber, que caixa d’água não é nascente. Ou seja: não brota o tempo todo. É como dinheiro e promessa em tempo de eleição. 

Entrando nos finalmente deste comparativo para poucos entendedores, os acertos, ajustes e promessas de água fresca (R$) estão provocando a mudança de lares (políticos). Há outro detalhe na política que precisa ser respeitado: o compromisso assumido. Quem altera o combinado, quem pula de galho em galho, quem não sustenta o que diz (e coisas desse tipo) não prospera na política. Ser profissional é uma coisa, ser venal apenas rima.

O prazo das filiações definitivas está chegando. Se você ri e se diverte quando percebe macaco pulando de galho em galho, não dê o mesmo valor aos que pulam de galho em galho, porque nem eles sabem o que querem, imagine o que pretendem. Talvez por isso não tenham tanto valor (eleitoralmente falando).

Por fim, política é ter lado, é honrar o compromisso firmado.