Cultura

Revitalização

Sede histórica da OAB Alagoas é entregue à OAB nacional

Projeto prevê reforma ampla e completa do prédio localizado no centro de Maceió

Por Por Ascom Caixa de Assistência 23/03/2022 16h04
Sede histórica da OAB Alagoas é entregue à OAB nacional


A sede histórica da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Alagoas (OAB/Alagoas) vai se transformar em um centro de assistência, trabalho e convivência para os advogados e advogadas do estado. O projeto de reforma foi entregue pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), Leonardo de Moraes, ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Simonetti, e ao presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento. A reunião aconteceu na sede da OAB nacional, em Brasília, e contou também com a presença da conselheira federal da OAB por Alagoas, Cláudia Medeiros.

De acordo com Leonardo de Moraes, o projeto prevê uma reforma ampla e completa da sede histórica, que contará com o Centro de Saúde da Advocacia, Museu da Advocacia, sala para as comissões da OAB, sala da Caixa de Assistência dos Advogados, centro de peticionamento, sala de reuniões, espaço para certificação digital, biblioteca, almoxarifado, cafeteria e elevador para permitir acessibilidade. O auditório também será reformado. “O objetivo é oferecer à advocacia, com a máxima eficiência possível, uma grande quantidade de serviços. Em reunião com o presidente do FIDA, Felipe Sarmento, este nos prometeu valorosa ajuda e esforço. Estes serviços e muito mais serão oferecidos aos advogados e advogadas alagoanas”, destaca Leonardo de Moraes.

“A revitalização da sede histórica é um grande sonho da advocacia. Nosso compromisso é com a sua realização, e enveredaremos todos os esforços para sua inauguração o quanto antes”, acrescenta a presidente em exercício da CAA, Ianara Peixoto. 

Localizada no centro de Maceió, a sede histórica da OAB Alagoas tem um grande valor histórico para a advocacia e faz parte da história da atividade jurídica de Alagoas. O prédio, que por mais de 20 anos serviu como a Casa do Advogado, foi o local onde funcionou a Faculdade de Direito. Desde 2015, com a mudança da Secional da Ordem dos Advogados de Alagoas para o novo prédio, em Jacarecica, a sede histórica ficou subaproveitada, o que mudará com a revitalização do prédio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu