Cultura

Em Arapiraca

Casa da Cultura arrecada livros para Projeto Ponto de Leitura

Por Redação com Secom/Arapiraca 22/04/2022 09h09
Casa da Cultura arrecada livros para Projeto Ponto de Leitura
Iniciativa já arrecadou mais de 600 livros - Foto: Secom

Com a proposta de estimular o hábito de ler no dia a dia das pessoas, a Secretaria de Cultura Lazer e Juventude, através da Casa da Cultura, está promovendo uma campanha de arrecadação de livros para o Projeto Ponto de Leitura.

Mediante um rodízio de conhecimento, os livros são passados e repassados através de doações. Para alimentar o projeto e contribuir com a disseminação do conhecimento, basta doar um livro (ou mais) para que o projeto continue sendo executado.

Para o secretário da pasta, Wellignton Magalhães, a iniciativa do projeto é muito importante, pois alimenta a população de leitura. “Temos desempenhado vários projetos e o Ponto de Leitura é mais um que busca valoriza a educação e cultura dos arapiraquenses”, frisou.

“O projeto foi idealizado com o intuito de incentivar a leitura, buscando tornar a nossa cidade uma cidade leitora. Os interessados levam um livro, depositam na geladeira literária e retiram outro de seu interesse. É bem simples. Por intermédio do projeto, já foram doados mais de 600 livros para a comunidade e estamos buscando mais”, disse o coordenador da Casa da Cultura, John Elvis Pereira.

A Biblioteca Pública Municipal, situada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, é o ponto de arrecadação de livros. Na campanha, não são aceitas revistas, enciclopédias e livros didáticos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu