Cultura
Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró
Edital beneficiará grupos culturais com um montante de R$ 1,5 milhão
Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial desta terça-feira (24), o Edital Clemilda - A Rainha do Forró, que premiará 238 grupos culturais com um montante de R$ 1,5 milhão. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de julho.
Serão contemplados os projetos de Bumba-meu-boi, Coco de Roda, Quadrilhas Juninas, Bandas de Forró, Violeiros e Emboladores, e Trios de Forró Pé-de-Serra.
Podem se inscrever no certame pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, e representante de grupos culturais que se enquadrem nas exigências com atuação de pelo menos dois anos de atividade ininterrupta.
As inscrições devem ser realizadas pelo sistema online do Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA), através do cuca.al.gov.br, ou de forma presencial de segunda à sexta-feira, exceto feriado, nos horários 09h às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió. O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mortos em 2018
Moraes pede que STF marque julgamento dos acusados pelos assassinatos de Marielle e Anderson
-
Masterop Leva 40 Agentes de Viagens por Porto de Galinhas – PE
-
IBGE
Brasil sai do ranking das 10 economias do mundo
-
Tráfico
ROCAM prende jovem de 26 anos suspeito de tráfico no Centro de Arapiraca
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas


