Cultura
HQ que mistura serviço público que combate monstros ganhará série de TV
Alagoano e cearense são os responsáveis por histórias de aventuras sobrenaturais
As histórias em quadrinhos (HQs) de “Mayara & Annabelle”, criadas pelo alagoano Pablo Casado e o cearense Talles Rodrigues, ganharão uma versão seriada em live-action. O anúncio oficial da produtora Floresta e da Clube Filmes foi feito na quarta-feira (08).
“Desde o lançamento, a gente sempre ouviu que daria uma ótima série de TV. Diante desse aumento das adaptações no mundo, nada mais natural que obras brasileiras começassem a migrar para o audiovisual”, relata Casado, roteirista da HQ.
A ideia original de Rodrigues, desenhista da série e criador da premissa original de uma HQ em que funcionárias públicas combatem criaturas sobrenaturais, ganhou o olhar de Pablo enquanto contador de histórias. “Faltava desenvolver o universo e a história das personagens. Nós havíamos trabalhado em uma HQ antes e, como gostamos da parceria, decidimos fazer algo seriado”, pontua.
O contrato com a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, se deu após os criadores de “Mayara & Annabelle” cederem os direitos de adaptação para a Clube Filmes, do empresário Fabrício Bittar. “Acreditamos que o público vai se encantar com esse universo fantástico, recheado de elementos da cultura do nosso País. Essa parceria com a Clube Filmes amplia ainda mais nossa atuação na ficção e, claro, vai surpreender tanto os fãs de quadrinhos quanto quem ainda não leu a HQ”, afirma Dida Silva, VP e diretora geral da Floresta.
Antes da chance de se tornar uma série de TV, a história das servidoras públicas da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum já ganhou um Troféu HQMIX, além de ter virado jogo de celular.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara