Cultura
Festival Portugal em Cena celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel
Com apoio do Governo de Alagoas, evento traz shows, comidas típicas e exposiçõe
A Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas, será palco de mais uma celebração da cultura lusitana em terras alagoanas. A 5ª edição do Festival Portugal em Cena promove o encontro das culturas nordestina e portuguesa e acontece entre os dias 11 e 15 de novembro.
Com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o festival é promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e conta com shows musicais, comidas típicas, feira literária, exposições e contação de histórias para o público infantil.
“Esse evento vem para promover e consolidar o turismo e a cultura lusitanas aqui em Alagoas, através de histórias, gastronomia e muito mais. A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é inquestionável e a Sedetur sempre recebe e apoia esses projetos com entusiasmo”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.
O festival acontece na Villa Niquin, na Barra de São Miguel, e conta com uma vasta programação, incluindo shows musicais de Chau do Pife, banda Giramundo e Samba de Periferia.
A programação completa está no perfil @portugal_em_cena.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
IML de Maceió divulga nome das vítimas fatais do acidente da Serra da Barriga
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”
-
CULTURA
Circuito Penedo terá workshop com Larissa Bocchino sobre o ator no mercado do audiovisual
-
INTERNACIONAL
Candidato da oposição de esquerda vence eleições presidenciais no Uruguai
-
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024