Cultura

DE VOLTA ÀS RUAS

Bloco Ovo da Madrugada volta às ruas de Penedo dia 04 de fevereiro

Por Redação com assessoria 17/01/2023 11h11
Bloco Ovo da Madrugada volta às ruas de Penedo dia 04 de fevereiro

No primeiro sábado de fevereiro, dia 4, está programada a melhor prévia carnavalesca realizada fora de Maceió: o Ovo da Madrugada. Depois de dois anos resguardado em seu ninho, com receio de gorar por causa do coronavírus, ele volta a espalhar alegria no Centro Histórico de Penedo.

Com apoio da Prefeitura de Penedo e empresas amigas do bloco que faz sua 12ª edição em 2023, a festa com muito frevo e folia também aquece a economia da cidade.


“São milhares de penedenses e visitantes que brincam no Ovo da Madrugada, isso significa mais consumo em bares, restaurantes, pousadas, hotéis e diversos tipos de serviço, como táxi e mototáxi. Do ambulante ao dono do empresário, todo mundo ganha e se diverte”, diz o professor Alcides Regueira, um dos fundadores do bloco.

Puxado por orquestras de frevo, o Ovo da Madrugada deu novo impulso ao carnaval de rua em Penedo em sua forma tradicional. E apesar de arrastar uma multidão, o histórico da folia é de paz, sem casos de violência de maior gravidade.

Para isso, um aparato de segurança contratado pelo bloco trabalhará em conjunto com a Polícia Militar durante todo o percurso que reserva novidades para este ano. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu