Notícias

CPMI do INSS

Senador Girão afirma que família de Lula está “toda enrolada com roubo”

Por Folha Destra 05/12/2025 10h10
Senador Girão afirma que família de Lula está “toda enrolada com roubo”

Senador afirma que irmão e filho do presidente são protegidos e critica recusa de convocações na comissão Na última sessão do ano da CPMI do INSS, realizada nesta quinta-feira (4), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) acusou a base governista de dificultar o avanço das investigações sobre o esquema de fraudes no instituto. Em um discurso duro, o parlamentar afirmou que estaria em curso no país um “regime de blindagem” envolvendo o governo Lula (PT), o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Críticas à família do presidente e acusações de proteção política

Girão declarou que há uma proteção sistemática em torno de pessoas próximas ao presidente.Segundo ele, “a família do pai dos pobres está toda enrolada com o roubo dos pobres”, referência ao modo como Lula costuma ser chamado por apoiadores.

O senador ampliou as críticas ao mencionar casos específicos:“Eu nasci para ver o PT blindar bancos aqui. Já blindaram o Frei Chico (irmão do presidente Lula), já blindaram o sócio do careca do INSS. Daqui a pouco vão blindar o Lulinha”, disse, citando Fábio Luís Lula da Silva, mencionado em depoimentos relacionados ao esquema e acusado por opositores de ter recebido valores do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, preso e considerado um dos líderes das fraudes contra aposentados e pensionistas.

Painel sobre “blindagem dos bancos”

Girão também apresentou um painel que intitulou “quadro da blindagem dos bancos”, alegando que deputados governistas barraram convocação de instituições financeiras que foram mencionadas por aposentados e pensionistas em relatos à CPMI.

O senador afirmou que pretende divulgar o material amplamente:“Eu peço aos brasileiros que printem, que nós vamos colocar nas redes sociais, e coloquem no espelho do banheiro para não esquecer quem blindou os poderosos que roubaram os brasileiros”, concluiu.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu