Cultura
Janu leva “Miolo do Oxente” para shows inéditos em São Paulo e Rio de Janeiro
Repertório semelhante será levado até o Rio de Janeiro para o público do bairro da Lapa
“Seria o esquecimento mais temido que a morte? Caiu no poço”. Com essa máxima derradeira do poeta popular Mago Véio, bem no miolo do “Miolo do Oxente” — final da terceira faixa do novo álbum de Janu, lançado em setembro de 2022 —, é que se inicia um novo momento de vislumbre e não ostracismo na vida do deste cantor e compositor alagoano.
Natural de Arapiraca, cidade-árvore da região Agreste do estado, Januário Leite Neto carrega no nome os elementos que compõem sua nordestinidade. É isso o que ele leva na mala de viagem para o começo da tour de seu novo CD, com pontapé nesta quinta-feira (26), em São Paulo, e Rio de Janeiro (04/02). Depois, ele aporta em Alagoas para novas apresentações musicais e participações especiais pelos próximos meses.
Com a “Banda Lindeza” fazendo a base, Janu leva os músicos arapiraquenses Itallo França (Itallo) no baixo; Rodrigo Cruz (Quiçaça); e Paulo Franco (Gato Negro) nas guitarras e backing vocals — este último é também produtor de “Miolo do Oxente”.
O primeiro compromisso de hoje será na “Noite SIM SP Holofote”, ao lado de artistas como Conferência Inferno, Betina, Barbarelli, Natália Lebeis e Pérola Mathias. O evento ocorrerá no Bar Alto, na capital paulista, a partir das 18h, com set de DJs nos intervalos da programação.
Para a apresentação, Janu levará hits de seus EP Matuto Urbano e dos álbuns “Lindeza” e “Lindeza II”, contando certamente com canções a exemplo de “Perdi La Night” (trilha sonora do filme “Morto Não Fala”, do diretor Denninson Ramalho) e “Teu Sorriso” (trilha do filme “O Retirante”, do cineasta alagoano Tarcisio Ferreira, e no Especial 80 Anos do Rei Pelé), além de "Orlando Golada", featuring que ele faz no play “Time da Mooca” junto com Itallo.
Repertório semelhante será levado até o Rio de Janeiro para o público do bairro da Lapa, onde acontecerá a 13ª edição da Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil da América Latina.
Essa performance de Janu e Banda Lindeza será no dia 4 de fevereiro. O evento em si tem como égide o tema “Um Rio Chamado Brasil - Afluentes da Reconstrução”, com trabalhos produzidos por estudantes de todo o Brasil, nas artes do corpo e visuais, audiovisual, fotografia, literatura e música, além das mostras científica e de jogos digitais.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores
-
Vagas Inclusivas
Mutirão oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência com salários de até R$ 5 mil