Cultura
Janu Leite se apresenta em show na Bienal de Arte, Ciência e Cultura
Artista levou o
O superintendente de gestão da Prefeitura de Arapiraca, Januário Leite, o “Janu”, também leva uma vida artística além dos trabalhos prestados ao serviço público municipal. O servidor é músico, cantor e compositor, e seu mais recente trabalho foi destaque em eventos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, no início desse ano.
Lotado na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, a trajetória de Janu na música já vem de alguns anos. O “Miolo do Oxente” foi lançado em setembro de 2022, mas passou por um longo processo de produção, moldado junto ao próprio artista em meio à pandemia da Covid-19. “Esse é um disco que versa muito sobre caminhos, direção, retomada”, diz ele.
Em São Paulo, Janu participou da Semana Internacional da Música, em 26 de janeiro, e no Rio de Janeiro, fez parte das atrações da Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE). “Eu já havia me apresentado em outros estados, inclusive no Rio, mas no último ano eu estava bem dedicado em terminar o disco Miolo do Oxente. O trabalho tem me rendido muitas coisa boa, com gente massa vindo falar. Além dos meios nacionais que saíram, as músicas estão sendo tocadas e repercurtidas na França, Israel, África do sul, Espanha, Argentina. Enfim, tá rolando legal no meio alternativo por aí”, disse.
Ele destaca que a recente participação em São Paulo foi positiva, com a presença de um público crítico e de vários artistas e atores da cadeia produtiva da música brasileira. “Lembro até que em uma conversa lá, eu disse que achava massa levar o som da gente pro sudeste, mas eu não faço isso como forma de aprovação, sabe? o que sinto falta mesmo é do reconhecimento local, que espera seus artistas alçarem voos maiores para darem seu devido valor”, opina Janu.
As apresentações foram realizadas com o apoio dos arapiraquenses Itallo França, Rodrigo Cruz e Paulo Franco, que compõem a “Banda Lindeza”, nome de álbum e EP do Janu. O novo álbum está disponível para streaming nas principais plataformas, onde também é possível encontrar trabalhos anteriores do músico. Todas as canções foram compostas por Janu, exceto a música “Miolo do Oxente”, composta por Janu e Paulo Franco e “Caiu no Poço” , composta por Janu e Mago Véio.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores
-
Vagas Inclusivas
Mutirão oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência com salários de até R$ 5 mil