Cultura
Artesãos expõem peças na Vila de Páscoa na Pajuçara neste sábado (1º)
Usuários de CAPS municipal estarão realizando a comercialização garantindo a inclusão social
Espaço contará com área recreativa infantil e empreendimentos de alimentação. Foto: Ascom Semtabes
A Vila de Páscoa estará funcionando a partir deste sábado (01). Ao todo 17 casas estarão no local, sendo elas divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas de Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), além de mais três casas com empreendimentos alimentícios dos mercados da Produção, Artesanato e Jaraguá.
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio. 22 grupos revezarão o espaço a cada 15 dias de exposição.
Salomé Holanda, coordenadora de Economia Solidária, explica que após o sucesso da Vila do Papai Noel, em dezembro, essa nova vila trará mais um incentivo e fomento à economia através do artesanato local."A Vila da Páscoa foi uma coisa maravilhosa, mais um fomento a economia criado por um olhar bem diferente, através do Prefeito JHC e do secretário da Semtabes, Maurício Filho, hoje colocamos na praça o artesanato da economia solidária com artesãos do mercado, da Praça Lions e os artesãos do Pontal, e dessa vez uma participação bem especial dos artesãos do CAPS. É um momento ímpar, um período muito bom, e a gente só tem a agradecer. Está todo mundo maravilhado, esperando que chegue a hora de iniciarmos os nossos trabalhos", afirma a coordenadora da Economia Solidária.
CAPS A participação da rede de Atenção Psicossocial de Maceió, através do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da sociedade com foco na diminuição da desigualdade econômica e social.
Essa parceria com os serviços de Saúde mental além de estímulo ao processo de autonomia de pacientes e familiares, visa a superação do estigma existente que exclui uma pessoa em situação de sofrimento mental e diminui o seu valor no grupo social ao qual ela pertence.
Funcionamento
Durante todo o mês de abril, até o dia 1 de maio, as casas da Vila de Páscoa estarão funcionando de 16h até as 22h, todos os dias da semana na praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas