Cultura
Dia Mundial da Criatividade tem oficinas de danças gratuitas
Nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril o Ministério da Cultura realiza um evento nacional para comemorar o Dia Mundial da Criatividade. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estará presente no sábado (22), com uma aula show de 50 minutos no palco externo do Centro de Convenções, onde serão apresentadas três danças da América Latina. O público poderá praticar com músicas cantadas ao vivo e dançar com a Equipe do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Danças da América Latina (Filomove).
A professora Natacha Gallucci, que coordena o Filomove, explica que um dos objetivos da atividade é abrir conexões entre o corpo e os valores culturais, com a aproximação das filosofias do corpo através das Danças da América Latina. “Estabelecemos conexões entre movimentos corporais e valores tomando como paradigmas danças de Bolívia, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, entre outras, frutos da criatividade popular”, avisa.
O evento, coordenado em Maceió por Gustavo Boroni é gratuito, mas é preciso realizar inscrição no link. Além da Ufal, participam outras instituições do estado, com diversas atividades das 08 às 22h, incluindo debates, palestras, oficinas, painéis e workshops. Mais informações com o grupo Filomove. Sugere-se levar roupa cômoda e sapato apropriado fechado e próprio para dançar.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió



