Cultura

É HOJE!

Jazz Panorama ao Vivo comemora o Dia Internacional do Jazz em Maceió

Por Redação 02/05/2023 14h02
Jazz Panorama ao Vivo comemora o Dia Internacional do Jazz em Maceió

Abrindo com chave de ouro o mês de maio, o projeto Jazz Panorama ao Vivo apresenta no Teatro Deodoro, nesta terça-feira (2), uma edição para lá de especial para comemorar o International Jazz Day 2023. Na ocasião, o Clube do Jazz de Maceió irá receber um time de convidados com o espetáculo “Kind of Blue”, com as músicas do álbum fundamental de Miles Davis, considerado por muitos especialistas como o mais importante disco da história do Jazz.

Este é o sexto ano em que o Jazz Panorama ao vivo e o Clube do Jazz fazem parte do circuito internacional desta comemoração, que é promovido em conjunto pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Herbie Hancock Institute of Jazz.

Líder do Clube do Jazz de Maceió, Felix Baigon conta que essa comemoração tem como base transcender a música, não sendo mais uma comemoração voltada a ovacionar um estilo musical, “Essa iniciativa do Dia Internacional do Jazz tem como objetivo central a união e a paz entre os povos do mundo através da música, da arte, com eventos em todo o planeta”, destaca Baigon.

A apresentação e curadoria é de Juan Maurer, criador do programa Jazz Panorama, que há mais de 30 anos formou e cativou um público admirador do gênero através do rádio e é uma presença marcante nas apresentações do Jazz Panorama Ao Vivo, dando um tom a mais aos espetáculos, apresentando as canções e contando suas curiosidades.

O espetáculo terá como abertura a apresentação do show “Brasilidades”, com o Wellington Pinheiro Trio, formado por Pinheiro no bandolim, Wilbert Fialho no violão e Mikla Valtari na percussão, além das participações da cantora Llari Gleiss, Natan Oliveira no trompete, Rony Ferreira no trombone e Dinho Zampier no teclado.

Logo após, entra em cena o Clube do Jazz Maceió trazendo o espetáculo “Kind of Blue”. Estarão no palco, Almir Medeiros (sax alto), Everaldo Borges (sax tenor), Beto Ferreira (trompete), Robson Cavalcante (teclado), Allysson Paz (bateria) e Felix Baigon (contrabaixo).

Assim como o próprio evento tem um caráter de unir as pessoas, além de difundir o jazz e a música instrumental, para esta edição do Dia Internacional do Jazz o Clube do Jazz dará a oportunidade de 35 jovens visitem pela primeira vez o Teatro Deodoro e assistir a um espetáculo de Jazz. Serão os alunos da turma do curso de “Organização de eventos” do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Escola Estadual Miran Marroquim, localizada no bairro do Jacintinho.

Nas comemorações em Alagoas também haverá uma apresentação na cidade de Arapiraca no dia 29 de abril, às 20 horas, no Pub Treze. O show de Arapiraca terá a abertura com a banda local Casa da Mata. Pela segunda vez seguida, a cidade faz parte das comemorações do Dia Internacional do Jazz.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu