Cultura
Didi dos Brasas, dono da banda Brasas do Forró, é sepultado em Fortaleza
O forrozeiro Didi dos Brasas foi sepultado na tarde desta quarta-feira (28) no cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza. O artista morreu nesta terça-feira (27), aos 66 anos.
Batizado como Antônio Ivanildo Façanha Moreira, Didi foi o fundador da banda Brasas do Forró. Com ele, se tornou conhecida a frase "Puxa o fole, Didi".
A cerimônia de sepultamento contou com uma homenagem realizada por sanfoneiros. Familiares e amigos se emocionaram com a despedida ao forrozeiro.
Didi foi internado em 22 de junho, em um hospital privado de Fortaleza, segundo o filho dele, Ivanildo Tavares. O forrozeiro teve complicações e, após choque séptico, veio a falecer.
Fãs e amigos lamentaram a perda do artista. Xand Avião, Mari Fernandez, Tony Guerra, Waldonys, Lucy Alves, Katia Cilene e outros artistas expressaram carinho a Didi.
A banda Brasas do Forró foi fundada em 1982, em Fortaleza. Inicialmente, o grupo nasceu com o nome de “Som 5”, por possuir apenas cinco integrantes.
De início, o grupo de forró Tocava em bares e pequenos clubes. Com o passar dos anos, a banda foi ganhando espaço em festas e aumentando o número de seus integrantes, até que, em 1989, surgiu a ideia de trocar o nome da banda por Brasas do Forró.
Já por volta dos anos 90, o fundador da banda e o empresário da época tiveram a ideia de juntar o som que vinha do Sul do País, chamado de vaneirão, ao forró do Ceará, formando o que seria conhecido por muitos como “Forroneirão”, estilo esse que, em 1993, rendeu à banda o primeiro sucesso, intitulado “Mijador com Mijador”.
Atualmente, o grupo de forró conta com 26 integrantes, entre músicos, vocalistas e técnicos. Com mais de 25 álbuns gravados e 5 DVD’s, a banda faz shows em todos os estados do Nordeste, além de RJ, SP, RR, DF, GO, AM, PA.
*Diário do Nordeste
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRAGÉDIA
MP cobra informações sobre ônibus envolvido no capotamento em União
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas