Cultura
Xangô Rezado Alto celebra cultura afro-brasileira em Maceió
Evento promove diversidade cultural e religiosa com programação variada.
O Xangô Rezado Alto, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce) em parceria com representantes do movimento afro e da rede religiosa de comunidades tradicionais de matriz africana, chega mais uma vez para celebrar e destacar a cultura, a tradição e a religiosidade afro-brasileira em Maceió.
Com uma programação diversificada ao longo de três dias, o evento oferece uma oportunidade única para a comunidade local se envolver e se conectar com as raízes culturais afrodescendentes.
Na quinta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional contra o Racismo, terá início o Ato Acadêmico, às 18h, na Associação Comercial do bairro Jaraguá, com premiações e palestras que estimulam reflexões sobre a valorização da diversidade étnica.
Já na sexta-feira (22), o Ato Religioso tomará conta da Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, a partir das 15h, com um cortejo que segue até a Praça dos Martírios, encerrando com apresentações culturais de Afoxés, Maracatus, Blocos Afro e roda de Samba, ressaltando a riqueza da cultura afro-brasileira.
E para fechar o evento com chave de ouro, na segunda-feira (25), a Mostra de Cinema exibirá filmes sobre o Quebra de Xangô de 1912, às 18h30, no Cine Arte Pajuçara, proporcionando uma reflexão sobre aspectos históricos e culturais ligados à religiosidade afro-brasileira.
O secretário titular da Semce, Dr. Cleber Costa, destaca a relevância do evento como uma iniciativa de valorização da diversidade cultural e religiosa, enquanto o professor Marco Antônio, do movimento afro em Maceió, enfatiza a importância do diálogo intercultural promovido pelo Xangô Rezado Alto.
Assim, o evento consolida-se como um marco no calendário cultural de Maceió, enriquecendo a experiência da cidade e promovendo o respeito e entendimento mútuo entre diferentes grupos étnicos e religiosos.

WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Diversidade empresarial
Confira o número de empresas por bairro da capital alagoana
-
Moradias
Alagoas tem mais de 3.500 casas populares em construção para entrega a famílias vulneráveis
-
Reforço
TRE-AL empossa aprovados no concurso unificado da Justiça Eleitoral
-
Sequestro e tortura
Homem suspeito de matar alagoano no Mato Grosso morre em confronto com a polícia
-
Lavagem Paulista
Operação Tenebris Tuning mira lavagem de dinheiro e organização criminosa em Alagoas



