Cultura
Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis no Morro da Massaranduba em seu primeiro dia
Espetáculo continua neste sábado (30), às 19h, com entrada franca e doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível.
Muita emoção e devoção marcaram a abertura da tradicional Paixão de Cristo, que aconteceu na noite desta sexta-feira (29), no Morro Santo da Massaranduba. Arapiraquenses e fiéis dos quatro cantos de Alagoas se reuniram para acompanhar a encenação de um dos momentos mais significativos da história humana.
Desde o início, a Prefeitura de Arapiraca vem acompanhando o evento por meio de diversas pastas, como as Secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ordem Pública e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Além de dar suporte na produção da Paixão de Cristo e preparar todo o Morro da Massaranduba com remoção de entulhos, capina, roçagem e iluminação renovada, a Prefeitura também disponibilizou no dia do evento equipe médica e ambulância, ambulantes comercializando comidas e bebidas, e equipes que garantiram a segurança e o fluxo do trânsito no local.
Neste sábado (30), às 19h, o espetáculo continua e tem entrada franca, apenas com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas.
A paixão é nossa
Desde 2011, a Paixão de Cristo é considerada um patrimônio imaterial de Alagoas. Neste ano, o espetáculo é realizado pela Associação dos Artistas da Massaranduba (AMA) e a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a N.A Produções Artísticas, e conta com a participação de voluntários.
A apresentação conta com artistas locais, como Josy Amorim, Paullo Caetano, Márcia Mariah, Nivaldo Azarias e Aemerson Barros, e também com o ator Maurício Mattar, interpretando Pôncio Pilatos. A produção também conta com um time de peso nos bastidores para garantir que o espetáculo seja de tirar o fôlego.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Fiscalização
IMA identifica irregularidades em granjas clandestinas do Agreste durante a FPI
-
Enem dos Concursos
CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar