Cultura

Espetáculo

“Filomena, 30 anos de peleja” desembarca em Maceió

Stand up mostra os desafios e a realidade das empregadas domésticas

Por Redação com Assessoria 10/04/2024 13h01
“Filomena, 30 anos de peleja” desembarca em Maceió
Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de abril, às 18h, o Teatro Deodoro, no coração do Centro de Maceió, será palco de uma apresentação única e emocionante: "Filomena: 30 Anos de Peleja". Este espetáculo, que já percorreu várias capitais do país, desembarca de forma inédita na capital alagoana, prometendo encantar o público com a história cativante da inesquecível Filó.

Sob a direção talentosa de Carlomam Bonfim, a trajetória de Filomena ganha vida nos palcos, desde sua jornada humilde na roça de Pau Grande até suas múltiplas facetas como empregada, diarista, microempresária e governanta. Desprovida de aposentadoria e munida apenas de determinação, Filó decide buscar no teatro não apenas uma solução para suas dificuldades, mas também uma maneira de compartilhar suas experiências com o público.

A aclamada atriz Gorete Milagres dá vida à personagem Filomena, revelando suas histórias pessoais e incitando a plateia a refletir sobre as batalhas diárias enfrentadas pelas empregadas domésticas em nosso país. Com sua simplicidade encantadora e o marcante bordão "ô, coitado!", Filó conquista corações em todas as regiões do Brasil, representando não apenas uma classe trabalhadora, mas um retrato fiel da estrutura social brasileira.

Aos 30 anos de existência, Filó continua a encantar como uma mulher ingênua, porém perspicaz, incapaz de compreender piadas de teor sexual, mas dotada de uma inteligência única. As vagas para esta apresentação são limitadas, e os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Doity ou no stand Viva Alagoas, no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. Não perca a oportunidade de se emocionar com a história de Filomena e sua jornada de peleja!

Sobre a atriz


Nascida em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Gorete Milagres é comediante, atriz
graduada pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e
roteirista de cinema graduada pela Universidade Anhembi de São Paulo. Atuou em teatro, cinema, novelas e programas humorísticos como A Praça é Nossa e o Ô Coitado, com a
personagem Filomena, criada por ela e mais conhecida como Filó.

SERVIÇO:
FILOMENA 30 ANOS DE PELEJA
Local: Teatro Deodoro, Rua Barão de Maceió, Centro. Maceió, Alagoas.
Data: 21 de abril, domingo
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre (menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais ou
responsável).
Ingressos: https://doity.com.br/filoemmac... ou no Stand Viva Alagoas do Maceió Shopping
Informações: (82) 99115-0277

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu