Cultura

Rio de Palavras

Sarau Literário embala a terceira festa literária de Penedo

Embarque em uma viagem literária pelo majestoso Rio São Francisco.

Por Redação 12/04/2024 16h04
Sarau Literário embala a terceira festa literária de Penedo
Foto: Thaciana Lima

A atmosfera cultural da terceira edição da Festa Literária de Penedo está fervilhando com novidades, e nesta sexta-feira (12) oferece um evento imperdível: um sarau literário em um cenário único, às margens do majestoso Rio São Francisco.

Enquanto desfrutam de um passeio de catamarã, os participantes terão o privilégio de mergulhar em um verdadeiro espetáculo literário, conduzido pelos renomados cordelistas Cícero Manoel, Jorge Calheiros, Cláudio Vieira, Erisvaldo Bonfim e Rosana Oliveira.

"A beleza do rio combinada com a magia das palavras cria uma experiência única e memorável", compartilha um dos organizadores.

Com concentração marcada para às 17h, no Porto das Balsas, o evento promete encantar tanto os amantes da literatura quanto os admiradores da natureza.

Além do sarau, a FliPenedo, que se estende até o dia 12 de abril, traz uma programação diversificada, incluindo oficinas, debates, palestras, contação de histórias, lançamentos de livros e apresentações artístico-musicais.

A festa presta homenagem aos ilustres penedenses José Damasceno Lima e Lêdo Ivo, destacando suas contribuições para a cultura local e nacional.

Organizada pela Prefeitura de Penedo, em parceria com diversas instituições locais e o apoio de entidades como a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Festa Literária de Penedo promete uma celebração inesquecível da arte, da literatura e da cultura.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu