Cultura

Panini Day

Museu do Futebol celebra lançamento do álbum de figurinhas da Copa América EUA 2024

Evento gratuito reúne colecionadores para troca, distribuição de figurinhas e atividades interativas.

Por Redação com Assessoria 16/04/2024 15h03
Museu do Futebol celebra lançamento do álbum de figurinhas da Copa América EUA 2024
Foto: Cortesia

No próximo domingo (21), o Museu do Futebol será o ponto de encontro dos aficionados por figurinhas com a realização do Panini Day, um evento gratuito dedicado aos colecionadores e apaixonados pelo futebol. Em parceria com a Panini, renomada editora de álbuns de figurinhas, o Museu receberá os amantes desse hobby para celebrar o lançamento do álbum oficial da Copa América EUA 2024.

Das 9h às 17h, os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades, como a distribuição gratuita de álbuns e figurinhas da Copa América 2024, troca de figurinhas entre os colecionadores, além de experiências interativas promovidas em parceria com a Panini, como chute a gol, futmesa e um espaço exclusivo para troca de figurinhas.

O álbum oficial da Copa América 2024, desenvolvido pela Panini, traz uma coleção exclusiva de figurinhas com os principais craques das seleções participantes do torneio. Pela primeira vez, o álbum inclui detalhes das 16 seleções participantes, incluindo as equipes norte-americanas, do Caribe e da América Central, além das tradicionais seleções sul-americanas. Com um total de 430 figurinhas, incluindo 30 especiais, o álbum promete encantar os fãs do esporte.

“Estamos muito animados com o lançamento do álbum da Copa América 2024 e em poder proporcionar aos colecionadores um evento especial como o Panini Day no Museu do Futebol. É uma oportunidade única de celebrar a paixão pelo futebol e pelo colecionismo”, afirma um representante da Panini.

Localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Enquanto passa por obras de renovação em sua exposição principal, o Museu continua recebendo o público com a exposição temporária "Futebol de Brinquedo" e atividades lúdicas.

O Panini Day é uma oportunidade imperdível para os colecionadores de figurinhas e os apaixonados pelo futebol vivenciarem uma experiência única e celebrarem juntos o lançamento do álbum da Copa América EUA 2024.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu